SECRETARIA

FINANÇAS, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO

SECRETARIA DE FINANÇAS, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO

ANTONIA JOELMA DE ARAUJO LIMA
SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GESTÃO

Antonia Joelma de Araújo Lima, formada em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú em 2012. Gerente Financeira e Administrativa na Empresa Motocedro Quixeramobim (2002/2012). Instrutora de Gestão Empresarial (Instituto Educa Jovem (2018). Servidora Municipal, já trabalhou como Coordenadora de Recursos Humanos na Secretaria da Saúde em Senador Pompeu-Ce (2021/2024).

Amparo: Nomeação: 02/2025 - 01/01/2025

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.728.421/0001-82

Telefone(s): (88) 9.9933-6324

E-MAIL: sefag@senadorpompeu.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA À SEX DE 07H30 ÀS 12H00 E DE 13:30H ÀS 17H00

Endereço: RUA SISGISMUNDO RODRIGUES, Nº 120 - CENTRO - CEP: 63.600-000

Mais informações do orgão
Missão
Ao Secretário de Finanças compete: Gerenciar a administração das verbas municipais, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas; adotar medidas gerenciais e administrativas visando a melhora permanente da eficiência da arrecadação; manter a continua modernização da administração tributária municipal; administrar a dívida pública municipal; zelar pelo equilíbrio das contas públicas; promover estudos e pesquisas de caráter legislativo-hibutário; administrar os recursos financeiros permitindo à Administração executar obras e serviços públicos realizando seus fins.
   
Visão
Realizar suas ações com eficiência e transparência; Excelência no atendimento ao cidadão e qualidade dos serviços; Melhorias contínuas, em organizações públicas, privadas e afins.
   
Funções

PLANEJAMENTO, COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DA POLITICA ECONOMICA, FINANCEIRA E FISCAL, BEM COMO ORDENAR EXCLUSIVAMENTE, POR MEIO DO SEU SECRETARIO, AS DESPESAS DO FUNDO GERAL, DENTRE OUTRAS ATIVIDADES CORRELATAS.

   
Atribuições da Secretaria
A Secretaria Municipal de Finanças, Administração e Gestão tem por finalidade planejar e coordenar a politica fazendeira municipal, estabelencenco o planejamento e orçamento, bem como programas, projetos e atividades relacionadas com as areas financeira, contabil e tributaria, coordenar, planejar e executar as atividades de gestão administrativa e de desenvolvimento de recursos humanos, visando garantir o pleno funcionamento da adminstração direta do poder executivo e promover seu constante aprimoramento organizacional, bem como prestar assistência e assessoramento direto e imediato ao prefeito.
Compete ao Departamento de Finanças; planejar e coordenar a politica de desenvolvimento econômico do municipio; coordenar, com os demais órgãos e entidades da Administração Pública, a captação e negociação de recursos junto a órgãos e instituições nacionais e monitorar sua aplicação; planejar e coordenar as atividades de organização e mordernização da Administração Direta do Poder Executivo; Promover a cobrança administrativa da divida ativa, tributária ou não, da fazenda publica municpal; coordenar, em articulação com os outros orgãos da administração oublica, a elaboração do plano plurial anual - PPA; elaborar a lei de diretrizes orçamentarias - LDO e a lei orçamentaria anual - LOA do muncipio de Senador Pompeu; Orientar os demais orgãos e entidades da Administração Pública na elaboração dos seus planejamentos estratégicos, direcionados para a consecução das metas de governo. coordenar, promover e fiscalizar e cobrança dos créditos tributarios e ficais do Municipio; coordenar e executar a organização da legislação tributaria muncipal, para orientação aos contribuente sobre sua correta aplicação; coordenar e executar a organização da legislação tributária muncipal, para a orientação do municipaio nos termos da legislação em vigor. coordenar e executar a contabilização financeira, patrimonial e orçamentaria do municipio nos termos da legislação em vigor. coordenar o recebimento das rendas municipais, os pagamentos dos compromissos do muncipio e as operações relativas a financiamento e repasses; coordenar, em conjunto com a secretaria adjunta da administração, a politica de remuneração e relações de trabalho dos servidores e empregados da administração direta ou indireta do poder executivo; captar recursos, celebrar convêncios, firmar, contratos e promover a articulação com orgãos e entidades federais, estaduais e municipais, além de empresas e demais organismos de natureza privada, e com a sociedade civil para desenvolver as ações concernentes á pasta; coordenar e efetuar em conjunto com a Controladoria Geral do municipio a movimentação financeira da prefeitura de Senador Pompeu, exceto as despesas efetuadas com o fundo municipal de saúde. realizar a movimentação dos suprimentos e transferências de recursos da Prefeitura Municipal de Senador Pompeu para atender as necessidades financeiras de cada orgãos ou entidade; estabelecer limites de custeio e investimentos dos orgãos da administração direta da Prefeitura Muncipal de Senador Pompeu em função da dotação orçamentária e financeira de cada orgão; ordenar e pagar despesas da secretaria e da Prefeitura Muncipal de Senador Pompeu.
compete ao departamento de administração; desevolver e coordenar as ações intersetorias vinculadas as metas de governo; coordenar o sistema de suprimento da administração direta do poder executivo. coordenar os programas e atividades de incorporação, manutenção e desenvolvimento de recusos humanos da administração direta pode executivo. coordenar as atividades de registro e pagamento de pessoal e zelar, pela obediência á legislação pertinente; coordenar as atividades de segurança e medicina de trabalho; coordenar as atividades de serviços gerais da Administração Direta do Poder Executivo. coodenar a politica de remuneração e relações de trabalho dos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. autorizar, em conjunto com a secretaria de finanças, a abertura de concursos e processos seletivos para o quadro de pessoal do municipio de Senador Pompeu/CE, bem como a prorrogação de validade de concursos e processo seletivos e a convocação candidatos aprovados durante a vigilância da prorrogação. coordenar as atividades relativas á diciplina de servidores empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo e assessorar o prefeito nesta matéria; estabelecer a politica de capacitação dos servidores municipais; captar recursos, celebrar convênios, firmar contratos e promover a articulção com orgãos e entidades federais, estatuais e municipais, além de empresas e demais organimos de natureza privada e com a sociedade civil para desenvolver as ações concernetes á Pasta;
Compete ao departamento de Gestão: Controlar as audiências solicitadas ao Prefeito Municipal; atender aos representantes de entidades, orientando-os quanto a solução de assuntos no âmbito do municipio. organizar e controlar a tramitação de processos e documentos para despacho do Prefeito; organizar as reuniões do secretariado, sob determinações do Prefeito; exercer outras atividades necessarias ao cumprimento das atribuições de seu cargo; desempenhar missões especificas, expressamente atribuidas por meio de atos proprios e despachos. Poderá o Chefe do Poder Executivo Municipal, nomear Assessor Juridico para desempenhar suas funções, nas respectivas Secretarias deste municipio, mediante a necessidade e interesse da Administração Pública, bem como atribuições de defessoria da cidadania, a ser prestada aos hipossuficientes, na forma de lei, em parceria com Defessoria Pública do Estado.
   
Nome Data início Data fim
Mais
DOMINGOS SAVIO PINHEIRO DO NASCIMENTO 01/01/2017 31/12/2020
ALANA SELSA PINHEIRO JUCÁ 01/01/2021 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
ANTONIA JOELMA DE ARAUJO LIMA 02/01/2025
DOMINGOS SAVIO PINHEIRO DO NASCIMENTO 01/01/201731/12/2020
ALANA SELSA PINHEIRO JUCÁ 01/01/202131/12/2024
Departamento Contatos E-mail Mais
DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO E ARRECADAÇÃO (88) 99956-2850
receita@senadorpompeu.ce.gov.br
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